Um restaurante brasileiro entre os 50 mais do mundo. Entenda

Um restaurante brasileiro entre os 50 mais do mundo. Entenda

Uma notícia agitou o mercado da gastronomia no nacional no último mês: um restaurante brasileiro foi citado entre os 50 melhores do mundo – o que causou grande repercussão no país.

O estabelecimento paulistano A Casa do Porco esteve em destaque em todo o planeta após figurar na lista do The World’s 50 Best (Os 50 Melhores do Mundo), um ranking que elenca as grandes casas em todos os continentes.

O Blog da CMV vai falar um pouco dessa lista e, é claro, trazer um pequeno perfil sobre A Casa do Porco na gastronomia de São Paulo e, é claro, do Brasil.

Os 50 melhores restaurantes do mundo

A lista The World’s 50 Best é um badalado ranking que existe desde o ano de 2002 e, segundo a própria organização, reflete a diversidade da culinária nos mais diversos cenários ao redor do mundo.

Com votação rígida e devidamente auditada, utiliza como fonte para a escolha dos restaurantes, 1 mil experts na área de culinária, com o objetivo de que escolham os seus melhores destinos tendo como foco central, é claro, a experiência vivenciada.

A divulgação desse verdadeiro barômetro da boa gastronomia acontece em grandes eventos – inicialmente, entre os anos de 2003 e 2015, foram sediados em Londres.

A partir daí, passou a conhecer outros pontos e tornar-se uma experiência mais global. Em junho, o local escolhido foi Cingapura.

Além da participação no evento internacional e todo prestígio que a nomeação carrega, há ainda uma grande divulgação, para um público superior a 1 milhão de seguidores e food lovers nas redes sociais.

Sendo assim, como os brasileiros puderam constatar nos últimos dias, todo tipo de divulgação da série costuma a ter um alcance gigantesco nos canais digitais.

Não foi diferente com A Casa do Porco.

A Casa do Porco em São Paulo

Não é apenas o nome do estabelecimento que é inusitado. O restaurante é bastante estiloso e localizado no centro de São Paulo, mais especificamente, na Rua Araújo.

Além do visual do ambiente, o cardápio do chef Jefferson Rueda, natural da cidade de São José do Rio Pardo (SP), também chama muito a atenção.

Como ressaltou recentemente a resenha da revista Veja SP, o menu-degustação do restaurante proporciona uma boa oportunidade para conhecer as delícias da Casa do Porco.

Dentre as opções presentes nessa pedida, estão manteiga de lardo, cuscuz cremoso de porco, caldo de presunto cru, quibes de porco maturado com homus colorido de beterraba, coalhada e pérolas de azeite, espetinhos, porco sanzé, com carne de pele crocante, tutu, tartare de banana, farofa de cebola e couve.

Ficou com água na boca?

A Casa do Porco é um exemplo de iniciativa que mistura ousadia, empreendedorismo, estilo e excelência em serviços.

O resultado foi no ranking: A Casa do Porco alcançou o 39º lugar no The World’s Best Restaurants 2019. É o único brasileiro na lista. Ano passado, Rueda já tinha alcançado a 79ª colocação. Gostou da novidade? Conheça outras notícias, dicas e serviços para seu estabelecimento no site da CMV. Acesse agora mesmo.