Restaurantes: Tendências internacionais que vão desembarcar no Brasil

Restaurantes: Tendências internacionais que vão desembarcar no Brasil

O que os endereços mais inovadores de Nova York, Los Angeles, Londres e Berlim oferecem de novo quando o assunto é gastronomia? Fizemos uma lista para o próximo ano.

Hoje o Blog da CMV faz uma viagem a esses endereços para saber quais as tendências internacionais que vão desembarcar em restaurantes do Brasil em 2019.

Confira algumas dessas ondas que podem estar presentes na cena gastronômica brasileira em breve – se é que já não estão por aqui!

Os restaurantes não-restaurantes

Espaços ousados, leves e funcionais para comer uma boa comida e degustar um vinho – parecem como restaurantes convencionais, mas não são.

Essa ideia tem se espalhado cada vez mais pelas grandes metrópoles ao redor do mundo e se concretizam em espaços gastronômicos que estão dispostos em museus, supermercados, lojas de departamento, entre outros locais.

Esses restaurantes emergem de outros estabelecimentos, mas fazem isso de maneira caprichada, com bons menu, chef e atendimento.

Chá! Chá!

Os últimos anos foram intensamente dedicados à cultura dos consumidores de café, não é mesmo?

Cafeterias, sommeliers de grãos, inovações na mais clássica bebida, etc.

A partir de 2019, ao que tudo indica, chega o momento do chá.

Você sabia que, para cada xícara de café consumida no mundo, são ingeridas três de chá?

Estabelecimentos dedicado ao chá e todas as suas variações, quente, gelado, com sabores e estilos diferenciados, estão sendo abertos em grandes capitais ao redor do mundo.

Mundo mais vegetariano

Há tempos que ser vegetariano não mais significa estar em um grupo praticamente isolado na sociedade.

Para 2019, grandes restaurantes estão ampliando seus espaços, opções, pratos principais e menus completos com pratos vegetarianos.

Cada vez mais presentes no chamado mainstream.

Experiência vs. Delivery

Se no Brasil há efervescência de entregas com os aplicativos de delivery e suas infinitas opções, lá fora esse cenário já foi detectado e busca mudanças.

A proposta é, como fazer as pessoas voltarem a optar pelo hábito de sair de casa para comer ao invés da praticidade de poucos cliques no smartphone.

Para atingir esse objetivo, restaurantes estão valorizando experiências de alimentação, com atrativos e incentivos à socialização nas mesas. O decorrer do ano vai dizer se isso vai ou não trazer bons resultados.

Conheça a CMV

Criada por pessoas que já tiveram experiência com restaurantes, a CMV é uma empresa que oferece soluções tecnológicas para restaurantes nas mais diversas áreas.

Setores da linha de frente e dos bastidores podem ser impactados de forma positiva com nossas ferramentas e propostas.

Conheça nossos produtos e saiba como fazer um 2019 mais lucrativo para seu restaurante. Fale conosco!