Renovar o menu pode aumentar vendas

Renovar o menu pode aumentar vendas

Os serviços do seu restaurante “vão bem, obrigado”? Mas e com relação aos cardápios, como estão? Saiba como melhorar!

 

Processos bem definidos, um estoque organizado, boa gestão interna. Esses são atributos que otimizam a operação de um restaurante – no entanto, não são fatores perceptíveis ao consumidor final.

Já o cardápio, por outro lado, funciona como a “imagem inicial” de um estabelecimento.

Está no cardápio o primeiro contato do cliente com a identidade do restaurante. É ele que informa e vende. É um material que está sempre à mão – seja dos novos clientes ou de antigos frequentadores.

Hoje o Blog da CMV vai trazer algumas informações e dicas importantes que explicam de que forma renovar o menu pode aumentar vendas.

Cardápio novo, vida nova

A rede de restaurantes Parmê, localizada no Rio de Janeiro, recentemente anunciou mudanças em seu cardápio.

De acordo com informações divulgadas no canal de notícias Giro News, especializado em negócios de trade, a casa que está em funcionamento desde os anos 1970 anunciou novidades.

A expectativa de resultados com os novos pratos é bastante positiva: as novidades devem representar 15% dos pedidos – e gerar um aumento de 30% nas vendas do grupo no segundo semestre.

Dentre as opções que chegam no menu, estão, por exemplo:

●     fettuccines integrais;

●     peixes;

●     costela suína com fritas;

●     entre outros.

O cardápio pode aumentar vendas

No segmento de restaurantes, o nome de Gregg Rapp tem ficado, cada vez mais, mundialmente conhecido.

Morando na Califórnia, ele já traz no nome de seu site na internet o título de Engenheiro de Menus.

Nos últimos anos, Rapp se converteu em um dos mais famosos consultores para cardápios e, entre suas propostas, está a garantia de que as mudanças por ele gerenciadas aumentam em até 15% o lucro.

A lista de clientes que atendem às sugestões do guru dos cardápios é impressionante: vai de franquias como Taco Bell, Subway e Applebee’s; até nomes como a rede hoteleira Hyatt, Four Seasons e Caesars Palace.

As dicas do consultor são poderosas – de acordo com seu website, ao término de 2018, já estarão acumuladas mais de US$ 40 bi em vendas, influenciadas por menus sob suas sugestões.

No entanto, algumas de suas lições são amplamente divulgadas ao redor do mundo. Uma delas, por exemplo, é a manutenção, nos cardápios de um item mais caro, que chame a atenção com relação ao preço dos outros pratos.

A ideia é criar um efeito de comparação no cliente, que vai escolher com mais facilidade algum outro prato do menu.

Soluções para seu restaurante

A ideia de renovação nos menus e cardápios não está ligada, apenas, à simples mudança.

É possível integrar um peso estratégico a essa ação e resgatar, sim, resultados positivos e aumento nas vendas a partir dessa iniciativa.

Pense nisso!

Você conhece as soluções oferecidas pela CMV? Formada por sócios que já atuaram no mercado de bares e restaurante, a CMV integra ferramentas que podem otimizar diversos setores do seu negócio.

Fale com nossa equipe hoje e mesmo e invista em melhorias para seu estabelecimento.