O que você precisa saber sobre Ticket Médio em restaurantes

O que você precisa saber sobre Ticket Médio em restaurantes

Na abertura de uma franquia, na aquisição de um estabelecimento ou na hora de elaborar um plano de negócios – em diversos momentos, ouvimos falar sobre ticket médio em restaurantes.

A pergunta é, você tem pleno conhecimento desse conceito e a sua real importância na condução dos trabalhos. Você sabe o que é ticket médio? Outro ponto importante é saber, também, como calculá-lo.

Pensando na complexidade desse tema, hoje o Blog da CMV vai falar sobre esse assunto. E mais: ainda neste artigo, você vai conhecer dicas de como aumentar o ticket médio em restaurantes.

Afinal, o que é ticket médio?

Em definição do Sebrae, o ticket médio em restaurantes é o nome dado ao valor médio gasto por um cliente que frequenta o estabelecimento.

Saber qual o ticket médio de um estabelecimento é uma métrica importante para enquadrá-lo em um estilo ou uma classe específica de mercado consumidor.

Por exemplo, um restaurante com pratos e vinhos de valores mais caros, certamente, vai ter um ticket médio mais alto que um estabelecimento popular, que serve pratos feitos, por exemplo.

Acesse o site da CMV para saber mais novidades e tendências no ramo de bares e restaurantes.

Saiba como calcular o ticket médio do restaurante

É bastante simples chegar ao valor do ticket médio em restaurantes, no entanto, a correria do dia a dia e, muitas vezes, a falta de planejamento, podem colocar esse tipo de ação em segundo plano.

Reforçamos que é muito importante ter esse controle de informação sobre seu estabelecimento – aliás, todo tipo de métrica ou dados são bem-vindos.

Para calcular o ticket médio, você tem que seguir as seguintes etapas:

  • calcular, em um mês, todo o valor que você vendeu no restaurante;
  • uma vez conhecendo esse valor, enumere todos os cupons fiscais emitidos aos clientes;
  • agora faça a divisão de todo o valor arrecadado pelo número de vendas feito;
  • o resultado será o ticket médio do restaurante.

Como aumentar o ticket médio em restaurantes

Para aumentar o ticket médio do restaurante é preciso, em linhas gerais, melhorar o nível de vendas.

Esse tipo de upgrade é colocado em prática com planejamento e medidas em diversos âmbitos no funcionamento do estabelecimento.

O treinamento de garçons e funcionários da casa é fundamental para fazer do atendimento um ponto forte para impulsionar a clientela.

Implementar promoções e ofertas especiais também são chamativos extremamente interessantes que podem incidir, diretamente, no aumento do ticket médio em restaurantes.

 

Conheça mais soluções e medidas que misturam tecnologia e inteligência no site da CMV. Fale conosco!