Novas tendências globais de consumo

Novas tendências globais de consumo

Anualmente, a Euromonitor apresenta um relatório com as dez principais tendencias de consumo do ano, dentre os perfis, pode-se destacar:

  • Clean Lifers (Vida Limpa): Consumidores estão adotando um estilo de vida “clean” e mais minimalista, no qual moderação e integridade são palavras chaves. A chama geração “straight edge” é relevante entre aqueles entre 20 e 29 anos, que tiveram acesso à educação superior e que cresceram em meio a fortes recessões econômicas, terrorismo e turbulências políticas. Essa geração adotou uma visão de mundo mais ampla que as gerações anteriores.
  •  The Borrower (Os Inquilinos): Uma nova geração preocupada com a comunidade que prefere o aluguel e as assinaturas está reformulando a economia, fazendo do consumo ostentoso uma coisa do passado.  A rejeição dos materiais em prol das experiências e um estilo de vida mais livre, que vem caracterizando os hábitos de compras dos Millennials nos últimos anos, é uma tendência que continua a se desenvolver e se espalhar pelo mundo.

Disso e de outros assuntos que trata o programa Conta Corrente da semana passada, que teve a participação do Sócio- diretor da CMV Solutions Rodrigo Vasconcellos! Confira clicando no link abaixo.

http://g1.globo.com/globo-news/conta-corrente/videos/v/consumo-novidades-e-tendencias/6429304/