Marketing Digital para restaurantes em 3 passos

Marketing Digital para restaurantes em 3 passos

3 passos

De forma rápida e direta, vamos sugerir três
mudanças que podem ser feitas no seu estabelecimento com marketing digital para
restaurantes. O objetivo é o de aumentar e otimizar a presença digital do
negócio.

Nos dias de hoje, não é preciso gastar muito tempo
tentando explicar o quanto o investimento em Marketing Digital é relevante e
costuma trazer bons resultados para negócios dos mais diversos segmentos.

O Blog da CMV
desenvolve neste artigo algumas dicas de como a aplicação dessas práticas nos
canais digitais do restaurante podem render bons feedbacks em vários aspectos
no dia a dia.

Certamente, um investimento mais profundo em
Marketing Digital envolve uma série de estudos em planejamento e um desenho
estratégico de como os clientes e o público-alvo de seu restaurante serão
impactados.

No entanto, é necessário começar por alguns pontos
básicos, que vamos explorar nas três dicas abaixo.

Marketing Digital para restaurantes

1º Passo – O site e as redes sociais do seu
restaurante

Seja bar, restaurante, qualquer seja o perfil do seu
estabelecimento. É fundamental ter uma página ou ambiente digital que contenha
as informações básicas do seu negócio.

Não estamos falando aqui de uma página com altíssimo
investimento, repleta de recursos, e-commerce, etc. Nesse caso, propomos apenas
o mínimo: um site ou perfil em rede social com os dados do estabelecimento.

Endereço, telefone, horários, tipo de cozinha, etc.
É mais que necessário existir, mesmo que minimamente, na internet.

Acredite: é possível perder clientes ou eventos no
restaurante por falta de informações básicas disponíveis online.

2º Passo – Marketing de indicação

Utilize recursos em Marketing Digital para trazer
novos clientes ao seu restaurante e, ainda, fidelizar os antigos.

A proposta é contar com as redes sociais, e-mail e
outros recursos digitais para fazer o chamado Marketing de Indicação.

Para fazer isso, invista em cupons digitais de
desconto, promoções e vantagens para as pessoas conectadas ao seu restaurante.
Esse tipo de ações costumam apresentar bons retornos.

Nesses casos, é preciso desenvolver mecanismos para
incentivar os usuários a divulgarem o seu estabelecimento em suas redes.

É, também, uma baita chance de ampliar sua presença
digital e o alcance de suas mensagens!

3º Passo – Pense estrategicamente

Qual o objetivo que pretendo alcançar com minhas
redes e Marketing Digital? Ficar mais famoso online, trazer mais clientes,
mudar o perfil do seu restaurante, aparecer em revistas e sites de gastronomia?

Essa pergunta é fundamental antes de iniciar
qualquer jornada estratégica de marketing – seu investimento, se bem
estruturado, deve trazer bons resultados para seus negócios.

Conheça outras dicas de conteúdo e soluções
tecnológicas para seu restaurante no site da CMV.