Marketing Digital para restaurantes em 3 passos

Marketing Digital para restaurantes em 3 passos

3 passos

De forma rápida e direta, vamos sugerir três mudanças que podem ser feitas no seu estabelecimento com marketing digital para restaurantes. O objetivo é o de aumentar e otimizar a presença digital do negócio.

Nos dias de hoje, não é preciso gastar muito tempo tentando explicar o quanto o investimento em Marketing Digital é relevante e costuma trazer bons resultados para negócios dos mais diversos segmentos.

O Blog da CMV desenvolve neste artigo algumas dicas de como a aplicação dessas práticas nos canais digitais do restaurante podem render bons feedbacks em vários aspectos no dia a dia.

Certamente, um investimento mais profundo em Marketing Digital envolve uma série de estudos em planejamento e um desenho estratégico de como os clientes e o público-alvo de seu restaurante serão impactados.

No entanto, é necessário começar por alguns pontos básicos, que vamos explorar nas três dicas abaixo.

Marketing Digital para restaurantes

1º Passo – O site e as redes sociais do seu restaurante

Seja bar, restaurante, qualquer seja o perfil do seu estabelecimento. É fundamental ter uma página ou ambiente digital que contenha as informações básicas do seu negócio.

Não estamos falando aqui de uma página com altíssimo investimento, repleta de recursos, e-commerce, etc. Nesse caso, propomos apenas o mínimo: um site ou perfil em rede social com os dados do estabelecimento.

Endereço, telefone, horários, tipo de cozinha, etc. É mais que necessário existir, mesmo que minimamente, na internet.

Acredite: é possível perder clientes ou eventos no restaurante por falta de informações básicas disponíveis online.

2º Passo – Marketing de indicação

Utilize recursos em Marketing Digital para trazer novos clientes ao seu restaurante e, ainda, fidelizar os antigos.

A proposta é contar com as redes sociais, e-mail e outros recursos digitais para fazer o chamado Marketing de Indicação.

Para fazer isso, invista em cupons digitais de desconto, promoções e vantagens para as pessoas conectadas ao seu restaurante. Esse tipo de ações costumam apresentar bons retornos.

Nesses casos, é preciso desenvolver mecanismos para incentivar os usuários a divulgarem o seu estabelecimento em suas redes.

É, também, uma baita chance de ampliar sua presença digital e o alcance de suas mensagens!

3º Passo – Pense estrategicamente

Qual o objetivo que pretendo alcançar com minhas redes e Marketing Digital? Ficar mais famoso online, trazer mais clientes, mudar o perfil do seu restaurante, aparecer em revistas e sites de gastronomia?

Essa pergunta é fundamental antes de iniciar qualquer jornada estratégica de marketing – seu investimento, se bem estruturado, deve trazer bons resultados para seus negócios.

Conheça outras dicas de conteúdo e soluções tecnológicas para seu restaurante no site da CMV.