Delivery: 5 motivos para fazer entregas em seu restaurante

Delivery: 5 motivos para fazer entregas em seu restaurante

Otimizar suas vendas, fazer bom uso das tecnologias
disponíveis, ampliar o alcance do seu cardápio. Conheça vantagens das entregas
em seu restaurante no seu dia a dia.

Provavelmente, você já discutiu esse assunto em
algum momento nos últimos tempos. Com a multiplicação de serviços e
trabalhadores em iniciativas como iFood, Rappi, Uber Eats etc, esse tema
certamente já passou pela cabeça de qualquer gestor.

Hoje o Blog da CMV vai trazer mais
informações sobre esse assunto: motivos e algumas avaliações que devem ser
feitas para fazer entregas em seu restaurante.

Antes de
tomar qualquer decisão com relação ao seu estabelecimento, dê uma olhada nessas
dicas.

Motivos para fazer entregas em seu restaurante

1. Ampliar as formas de receita

Quando você
coloca nas rotinas do seu bar ou restaurante a opção de entrega, o que se
obtém, logo de cara, é uma nova maneira de vender seu produto, que pode ocorrer
tanto para um público que já conhece a sua marca quanto para novos clientes.

Em alguns
episódios do programa Pesadelo na Cozinha, atração exibida na Band e no
Discovery Home & Health, o chef Érick Jacquin, em muitos episódios, chega a
sugerir a estabelecimentos que atravessam dificuldades financeiras, que apostem
na possibilidade do delivery.

2. Conheça os limites geográficos do serviço

Uma das
vantagens – e motivo de sucesso – dos aplicativos de entrega é, justamente, a
automação de alguns pontos fundamentais nesse tipo de serviço.

Um deles é,
justamente, a delimitação da área de entrega do seu estabelecimento.

Além desse
recurso, que é automático, é importante que você conheça bem o perfil dos
clientes na sua área, para que a opção do delivery não cause prejuízo, com
combustível, por exemplo.

Um exemplo
simples: se é uma área residencial, é mais provável que os fins de semana
registrem mais pedidos, até mesmo à noite; se for comercial, nos sábados e
domingos, as lojas e empresas ficam fechadas.

3. Planejamento é tudo

Iniciar uma
operação de entregas em seu restaurante é uma ação que depende, diretamente, do
orçamento disponível no seu caixa. Não se iluda.

É
fundamental calcular e planejar no estoque os produtos que vão ter saída, por
exemplo, para que a ação da entrega não comprometa o movimento já previsto no
estabelecimento.

Outro ponto
importante é o de definir as taxas de entrega – ou se ela será gratuita. Essa é
uma decisão que deve ser tomada com cuidado, pois pode comprometer os
resultados ao final do mês.

4. Definir transporte e prestadores

É
fundamental entender que a relação do seu negócio com os entregadores é
decisiva para a realização de um bom serviço.

Uma dica que
costuma ser dada é a de utilizar serviços profissionais de entrega e, no caso
de autônomos, buscar referências para a realização do serviço.

Esteja
atento e em pleno cumprimento com as exigências e legislações para esse tipo de
atividade.

5. O olhar das plataformas

Extremamente
populares, as plataformas digitais e apps de entrega de comida estão dominando
fatia considerável do mercado.

Antes de
fazer opção por algum desses nomes, dedique tempo considerável para estudar e
conhecer cada ponto e detalhe dos produtos.

Busque
avaliações e indicações de pessoas que já utilizam os aplicativos.

Neste
artigo, exploramos as vantagens e motivos para implementar as entregas em seu
restaurante.

No texto
seguinte, vamos trazer um outro panorama, que são os pontos delicados e os
cuidados que devem ser tomados na opção do delivery.

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