Cerveja artesanal projeta crescimento de mercado em 2019

Cerveja artesanal projeta crescimento de mercado em 2019

Não é preciso ser nenhum especialista em varejo para saber que, nos últimos anos, houve um verdadeiro boom nesse ramo – e os fatos mostram que ainda é um cenário em movimento: já que a cerveja artesanal projeta crescimento no mercado em 2019.

Se em algum momento no passado, as cervejarias artesanais ocupavam apenas um nicho focado em admiradores e aficionados na produção da bebida, hoje o cenário mudou.

É possível adquirir rótulos em supermercados de todos os tamanhos, empórios e adegas diversas. No ramo de bares e restaurantes, então, tornou-se praticamente obrigatório.

Faz parte da rotina desses estabelecimentos um cardápio próprio para esses produtos. Daí o fato de a cerveja artesanal projetar crescimento de mercado.

Hoje o Blog da CMV traz mais informações sobre esse promissor segmento. E seu bar, já possui cerveja artesanal nas geladeiras?

Cerveja artesanal e o ano de 2018

Nem tudo foi assim tão promissor no que tange ao crescimento de mercado da cerveja artesanal. Principalmente se levamos em conta o decorrer do ano passado.

Alguns fatores fizeram com que o mercado tivesse barreiras significativas. Dentre os problemas que o setor enfrentou estão:

  • crise econômica que ainda teve efeitos em 2018;
  • dificuldades em conseguir bons preços no mercado.

O primeiro problema, que é mais generalizado e causou impacto em outros setores e gêneros, teve como consequência direta, entre outros problemas, a diminuição no consumo.

Já a questão do alto preço, foi possível de ser conferida nas gôndolas dos supermercados e balcões de bares, deixando o item menos atrativo.

No entanto, conforme projeções da Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva), o ano de 2019 deve ser bem diferente, conforme noticiou a Abrasel.

Análise: Cerveja artesanal projeta crescimento

As perspectivas são bastante otimistas no setor. De acordo com o órgão, o mercado de cervejas artesanais pode dar um salto, impulsionado por melhorias na tributação e entrega de preço mais baixo.

A expectativa é que, em 2019, o mercado de cerveja artesanal tenha um market share atinja até 10%.

Atualmente, essa participação de mercado está entre 1% e 2%.

Se por um acaso o seu estabelecimento ainda não está no radar da distribuição dos rótulos de cervejas artesanais, saiba que os próximos meses serão de intensa movimentação e pode ser que esse cenário mude para o negócio.

Tecnologia para seu bar ou restaurante

A CMV é uma empresa que une tecnologia e inteligência em soluções personalizadas para seu bar ou restaurante.

Conheça nosso portfólio de produtos e descubra poderosas ferramentas que vão fazer verdadeiras revoluções no seu setor de compras, controle de estoque e na gestão do negócio como um todo.

Visite nosso site e fale conosco hoje mesmo!