Cardápio vegetariano: restaurantes avançam nessa tendência

Cardápio vegetariano: restaurantes avançam nessa tendência

Já pensou em ter um cardápio vegetariano em seu restaurante? Se essa ideia nunca passou pela sua cabeça, pode ser a hora de mudar – pensando nas tendências de mercado, tanto as que estão ao redor do mundo quanto nas daqui do Brasil.

Acompanhar as principais tendências para restaurantes ao redor do mundo significa já ter essa referência.

Aliás, aqui mesmo no Blog da CMV já trouxemos esse assunto em um artigo sobre as tendências internacionais que vão desembarcar no país em 2019.

Dentre elas, é claro, está o crescimento das opções vegetarianas e, até mesmo, veganas para o menu de estabelecimentos.

Sendo assim, ter um cardápio vegetariano para seus clientes não é apenas estar de olho nas tendências, mas também uma importante estratégia do seu negócio.

Grandes redes e o cardápio vegetariano

Não pensem que as opções sem carne estão destinadas, apenas, a restaurantes descolados, de nicho, que podem oferecer essas variedades para um público seleto.

Nada disso.

Nos últimos anos, grandes redes de fast food ao redor do mundo têm apostado no cardápio vegetariano, atendendo a solicitações de clientes – e com feedbacks extremamente positivos.

Conheça algumas experiências de sucesso.

McDonald’s

O McDonald’s atua em uma cultura de adaptações para garantir boas experiências aos seu clientes.

Como mostra reportagem da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, desde novembro de 2018, a rede tem uma linha Signature, com menus vegetarianos.

O McVeggie e seu companheiro, o Duplo Veggie, são opções sem carne com ingredientes tipicamente brasileiros.

 

Burger King

Desde 2015 o Burger King já oferece opções de um cardápio vegetariano no menu fixo do restaurante: o Veggie Burger.

A partir dessa data, acompanha o que os números apontam ser um crescimento do número de pessoas que se declaram vegetarianas no país.

 

Outback

A rede de estilo australiano Outback Steakhouse foi, de acordo com o site da Abrasel, a mais recente a anunciar opções de pratos vegetarianos para seu cardápio fixo em 2019.

 

Invista na gestão de seu restaurante

A CMV é uma empresa focada em soluções estratégicas que unem experiência de mercado a tecnologia para dar um upgrade na gestão do seu restaurante.

Acesse o nosso site agora mesmo e conheça os produtos e serviços disponíveis.

São recursos que vão revolucionar setores específicos do seu estabelecimento ou, então, soluções completas para quem está iniciando um novo negócio.

Seja você também um parceiro da CMV.