Black Friday: como bares e restaurantes podem aproveitar a data?

Black Friday: como bares e restaurantes podem aproveitar a data?

Famosa pelas promoções no varejo, as ofertas
mundiaisl da Black Friday também podem fazer parte do calendário de novidades
do seu bar ou restaurante. Saiba como aproveitar a data com sabedoria.

Já faz parte da cultura de consumo do brasileiro: o
período das promoções do mês de novembro. Para muitos, o momento reflete uma
oportunidade para adquirir produtos e serviços, que passam a oferecer preços
mais atrativos.

O objetivo deste artigo do Blog da CMV é o de aproveitar a Black Friday
para sugerir como bares e restaurantes podem aproveitar a data. Mas antes,
vamos saber um pouco mais sobre esse evento emblemático.

O que é Black Friday?

A data da
Black Friday 2019 será dia 29 de Novembro. Ela é realizada, anualmente, na
quarta sexta-feira desse mês.

O nome, em
inglês, significa sexta-feira negra. A origem é norte americana e, dentre
tantas influências registradas no passado, uma das mais conhecidas é o fato de
estar logo em seguida ao feriado do Dia de Ação de Graças, muito tradicional
naquele país.

Apesar de
ser uma tradição antiga, apenas após os anos 2000 é que a Black Friday ganhou
esse “jeitão” de ser a maior data de varejo no planeta.

Como aproveitar a Black Friday em bares e
restaurantes

Durante a
Black Friday, os consumidores estão “literalmente” na rua. Apesar do alto
índice de compras via e-commerce, os pontos de venda tradicionais oferecem
experiências especiais para os consumidores sedentos por oferta.

A pergunta
que fica é: por que não aproveitar dessa movimentação toda para deixar seu
estabelecimento no mesmo clima?

Invista em
decoração, placas e anúncios online “avisando” aos clientes que vocês estarão
na Black Friday.

Nesse
momento, escolha itens do cardápio ou práticas que a casa já utilize para
endossar a promoção – pode ser um double chopp ou drinque, algum combo
promocional etc.

A
importância de participar de um evento global como a Black Friday é uma
sinalização de que seu estabelecimento está antenado e de olho nas tendências
mundiais.

Há, ainda,
uma outra vantagem que é a do destaque perante a concorrência. Acredite:
apostar em uma data diferenciada para seu negócio é um insight que nem todos, na correria do dia a dia, costumam ter. Aproveite
esse pioneirismo!

Além disso,
pode significar uma chance importante de fidelizar e conquistar novos
consumidores.

Por fim,
assim como para as grande varejistas, a Black Friday nos bares e restaurantes
pode proporcionar bons resultados em faturamento! Pense no assunto.

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