Promoção por Tempo Limitado

Promoção por Tempo Limitado

Em tempos de tanta conectividade, é impossível ignorar postagens nesses canais – o que fazer quando o cliente publica uma reclamação? Cuidado, dependendo de sua atitude, os efeitos podem ser prejudiciais ao negócio. As redes sociais estão presentes na vida de 140 milhões de brasileiros – isso representa 66% da população do país! Esses dados são do estudo Global Digital...

4 maneiras de aumentar a velocidade do atendimento aos clientes na mesa

4 maneiras de aumentar a velocidade do atendimento aos clientes na mesa

Mudanças estratégicas no andamento dos trabalhos pode trazer mais rapidez na entrega e, consequentemente, trazer benefícios diversos ao seu restaurante. Aumentar a velocidade do atendimento aos clientes na mesa é importante. O Blog da CMV  pergunta: Como está a rapidez na hora de colher um pedido da clientela? Não é exagero. A forma como o consumidor é atendido na mesa...

5 dicas para evitar roubos no seu estabelecimento

5 dicas para evitar roubos no seu estabelecimento

Bares e restaurantes também são alvos da violência urbana, infelizmente. Este guia rápido mostra algumas pequenas medidas que podem fazer a diferença na hora de evitar roubos no seu estabelecimento. Números divulgados pela Abrasel mostram um cenário preocupante sobre a proteção do patrimônio. Durante junho, dados fornecidos pela Secretaria de Segurança Pública revelam que, de todas as ocorrências registradas no...

Qual a vantagem de ter uma cerveja com a marca do seu restaurante?

Qual a vantagem de ter uma cerveja com a marca do seu restaurante?

Rótulos próprios estão presentes no mercado como forma atrativa que fortalece vendas e, também, marketing do estabelecimento. Mas qual a vantagem de ter uma cerveja com a marca do seu restaurante, para os negócios? É bastante evidente o crescimento no mercado de cervejas artesanais no Brasil. Para se ter uma ideia dessa curva, segundo dados da Abracerva: em dez anos,...

O que fazer quando o cartão do cliente não passa?

O que fazer quando o cartão do cliente não passa?

Uma guia rápido sobre como evitar constrangimentos e contornar a situação quando o cartão do cliente não passa. Saiba como superar alguns imprevistos e, ainda, conquistar o consumidor. A cena que vamos descrever a seguir é forte – e mais comum do que se pode imaginar. Com certeza, ela está acontecendo em vários lugares nesse exato momento. Após o término...

Bares: dicas sobre gestão de negócios de família

Bares: dicas sobre gestão de negócios de família

É mais comum do que se imagina encontrar bares que são empreendimentos familiares. Neste artigo, reunimos algumas informações importantes sobre a gestão de negócios de família. Um bar estabelecido, com boa rentabilidade, clientela e longevidade, muitas vezes, não oferece motivos para que seja desfeito e, o que acontece, é a passagem de bastão. O Blog da CMV vai tratar neste...

Adegas de restaurantes vão ter mais rótulos brasileiros

Adegas de restaurantes vão ter mais rótulos brasileiros

Conheça as propostas de gestão e qualidade que estão trazendo, cada vez mais, os rótulos brasileiros para as cartas de restaurantes dos mais variados perfis. Para entender a mudança que está acontecendo nas adegas de todo o país, é importante recordar que, até pouco tempo, era muito comum ter um garçom sugerindo um vinho argentino ou chileno com o cardápio...

O que é Foodtech: conheça startups de tecnologia em alimentação

O que é Foodtech: conheça startups de tecnologia em alimentação

Você já ouviu falar de startups, não é mesmo? Mas sabe o que é Foodtech? Então leia este artigo para conhecer um pouco mais dessa tendência no setor de alimentação. Além de entender o conceito, é necessário saber qual o papel dessa proposta no dia a dia de estabelecimentos. Afinal, é preciso entender como tirar proveito dessas novidades na prática...

A mudança radical da Sapore para se tornar digital

A mudança radical da Sapore para se tornar digital

O empresário Daniel Mendez vai dividir a companhia em startups, compra novas empresas, transforma o modo de contratação, cria uma companhia de educação e se prepara para abrir o capital na Bolsa O empresário Daniel Mendez, fundador e controlador da Sapore, maior empresa de alimentação do Brasil, não é de ficar se lamentando sobre o que passou. Depois da frustrada...

Marketing Digital para restaurantes em 3 passos

Marketing Digital para restaurantes em 3 passos

3 passos De forma rápida e direta, vamos sugerir três mudanças que podem ser feitas no seu estabelecimento com marketing digital para restaurantes. O objetivo é o de aumentar e otimizar a presença digital do negócio. Nos dias de hoje, não é preciso gastar muito tempo tentando explicar o quanto o investimento em Marketing Digital é relevante e costuma trazer...