4 drinques famosos ideais para o inverno

4 drinques famosos ideais para o inverno

O friozinho chegou e pode ser um bom momento para renovar o cardápio de bebidas de seu bar ou restaurante. Escolhemos quatro drinques com assinatura!

Parece até mentira mas, ao que tudo indica, o frio finalmente deu as caras no inverno e, com ele, começam as práticas típicas do período: roupas mais grossas, cobertores retirados dos armários, sopas, caldinhos e bebidas quentes.

E já que o assunto é bebida, o Blog da CMV vai trazer algumas ideias para donos de bares e restaurantes para renovar o cardápio com drinques famosos ideais para o inverno.

A importância de um bom menu de bebidas

Os cenários exibidos nos últimos tempos no segmento de bares e restaurantes mostram, nitidamente, a força que um cardápio de drinques exerce na operação do estabelecimento.

Já foi a época que cerveja gelada e dois tipos de caipirinhas eram suficientes para preencher todos os anseios de clientes.

Um bom bar, com rótulos de qualidade para a composição de drinques e, é claro, um profissional capacitado para ficar atrás do balcão. Esses são atributos fundamentais para bons resultados em número de clientes, avaliações e fidelização.

E já que falamos sobre o papel dos drinques no sucesso de uma casa, vamos sugerir algumas boas receitas que podem fazer sucesso no inverno. Tome nota!

Drinques ideais para o inverno

1. Trem das Onze

É um drinque baseado em cachaça, com toque especiais que favorecem tanto o sabor como o estilo ideal para os dias (aliás, as noites) mais frias.

Essa é a receita:

– cachaça branca;

– xarope de camomila;

– limão-taiti;

– fernet branca;

– clara de ovo pasteurizada.

Bata os ingredientes com gelo e coe em um copo baixo, com mais gelo.

2. Donna Fiori Punch

É um drinque elegante e intenso, que “funciona” bem para dias mais frios.

Esses são os ingredientes:

– vodka com flor de hibisco;

– shrub de morango;

– óleo saccharum de tangerina.

3. Bourbon Toddy

Essa bebida tem como característica o fato de a base da bebida, o chá, ser esquentado um pouco, o que faz do drinque uma combinação perfeita com a estação mais fria.

Aqui estão os ingredientes:

– Bourbon;

– Aperol;

– Suco de uva negra;

– Chá de Earl Grey com canela cardamomo e mel.

4. Iraúna

Uma bebida doce, ácida e com um leve gosto de café. Essa é uma opção ousada e que serve para aquecer o paladar com muito estilo.

Aqui estão os ingredientes:

– cachaça envelhecida em barril de jaqueira;

– cachaça envelhecida em barril de amburana;

– licor de cereja;

– café expresso forte;

– xarope de amêndoas;

– açúcar mascavo;

– essência de baunilha.

 

Conheça as soluções da CMV para otimizar diversos setores de seu bar e restaurante. É hora de investir em bons resultados!